São 4 atributos que fazem 1 novo calculo pra decidir o que acontece:
Força, Resistência, Agilidade e Destreza.
Os cálculos são esses(bláh cálculos! a cara da 1 tempo né, é pra deixar o jogo mais justo):
HP = R + F X 10
VP= D + A X 10
ATQ = F + A
DEF = R + D
Legenda:
HP = Heart Power- Poder que te permite ficar vivo, ficar com 0 significa morrer.
VP = Vital Power- Poder que te permite fazer todas as coisas, como as dobras, quando ela chega a 0 você desmaia.
ATC = Ataque- O dano do seu ataque sendo dobras ou não.
DEF = Defesa- Poder de resistir a 1 ataque do seu oponente, que pode de diminuir a anular 1 golpe.
F = Força
R = Resistencia
A = Agilidade
D = Destreza
ps: você recupera 5 de VP por turno, se você chegou ao máximo não tem como aumentar.
Tabela das Dobras Mortais:
Ar - Outros gases(level 3) - Anulação de Ar(level 10) - Desativar de Dobra(level 20)
Água - Gelo(level 3) - Sangue(level 10) - Desativar de Dobra(level 20)
Terra - Pedra(level 3) - Metais(level 10) - Desativar de Dobra(level 20)
Fogo - Lava(level 3) - Relâmpago(level 10) - Desativar de Dobra(level 20)
Metal - Terra(level 3) - Pedra/Metais Mutantes(level 10) - Desativar de Dobra(level 20)
Não Dobrador - Super Salto(level 3) - Tecnica de Luta Paralisante(level 10) - Desativar de Dobra(level 20)
Acho que só isso.